terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia faz operação em Sorriso, Mirassol D’Oeste e Santa Catarina para combater tráfico de cocaína

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Lucas Torres - atualizada às 7h56)

A Polícia Civil de Sorriso deflagrou, há pouco, a operação “Ex-combatente” para cumprimento de 11 mandados judiciais relacionados a investigações do tráfico de cocaína no município e região. As ordens também são cumpridas em Mirassol D’Oeste e no estado de Santa Catarina.  “Todos os equipamentos apreendidos passarão por perícia. Os computadores serão avaliados. O que a gente sabe é que existe uma organização muito bem preparada para que tenham lucros da droga. Estamos investigando há dois anos”, disse o delegado regional da Polícia Civil, Douglas Turíbio Schutze.

Os trabalhos são para dar cumprimento a cinco de buscas e apreensão e seis de prisão preventiva, decretadas pela Justiça com base nas investigações. “ “É uma investigação de fornecimento de drogas que vem da fronteira de Mirassol D’Oeste. Temos aí o fornecedor de drogas que abastece a cidade de Sorriso. Também está sendo cumprindo prisão em Santa Catarina onde existe uma conexão com o delito. É uma investigação antiga que visa apreender computadores, celulares para nos munir de mais informações. Já temos elementos de provas suficientes, independente da apreensão da droga”, explicou o delegado Nilson Farias.

Cerca de 34 policiais civis com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil de Santa Catarina participam da ação. Os trabalhos também são coordenados pelo delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 557 quilos de cloridrato de cocaína, na região de Nobres (123 quilômetros de Cuiabá). A droga está avaliada em R$ 70 milhões e era transportada em um caminhão prancha, com placas de Americana (SP), conduzido por um homem, de 34 anos.

Já em Nova Mutum, a apreensão foi de mais 100 quilos de pasta base de cocaína. A droga foi encontrada após a ação da Polícia Rodoviária Federal, que fez contato com a Polícia Civil para dar apoio na localização do segundo carregamento de entorpecente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Sinop

Um homem foi assassinado a tiros esta noite dentro...

Polícia apreende armas, carregadores, drogas e cerca de 400 munições em Sinop

Policiais militares apreenderam, há pouco, duas armas de fogo,...
PUBLICIDADE