PUBLICIDADE

Polícia faz operação em Sorriso, Mirassol D’Oeste e Santa Catarina para combater tráfico de cocaína

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Lucas Torres - atualizada às 7h56)

A Polícia Civil de Sorriso deflagrou, há pouco, a operação “Ex-combatente” para cumprimento de 11 mandados judiciais relacionados a investigações do tráfico de cocaína no município e região. As ordens também são cumpridas em Mirassol D’Oeste e no estado de Santa Catarina.  “Todos os equipamentos apreendidos passarão por perícia. Os computadores serão avaliados. O que a gente sabe é que existe uma organização muito bem preparada para que tenham lucros da droga. Estamos investigando há dois anos”, disse o delegado regional da Polícia Civil, Douglas Turíbio Schutze.

Os trabalhos são para dar cumprimento a cinco de buscas e apreensão e seis de prisão preventiva, decretadas pela Justiça com base nas investigações. “ “É uma investigação de fornecimento de drogas que vem da fronteira de Mirassol D’Oeste. Temos aí o fornecedor de drogas que abastece a cidade de Sorriso. Também está sendo cumprindo prisão em Santa Catarina onde existe uma conexão com o delito. É uma investigação antiga que visa apreender computadores, celulares para nos munir de mais informações. Já temos elementos de provas suficientes, independente da apreensão da droga”, explicou o delegado Nilson Farias.

Cerca de 34 policiais civis com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil de Santa Catarina participam da ação. Os trabalhos também são coordenados pelo delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 557 quilos de cloridrato de cocaína, na região de Nobres (123 quilômetros de Cuiabá). A droga está avaliada em R$ 70 milhões e era transportada em um caminhão prancha, com placas de Americana (SP), conduzido por um homem, de 34 anos.

Já em Nova Mutum, a apreensão foi de mais 100 quilos de pasta base de cocaína. A droga foi encontrada após a ação da Polícia Rodoviária Federal, que fez contato com a Polícia Civil para dar apoio na localização do segundo carregamento de entorpecente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PF prende suspeito de envolvimento em violência sexual contra menores em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, ontem, em Rondonópolis (214 km...

Três assaltantes morrem em confronto com a PM no Nortão

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após cerca...

Suspeito por execução em Goiás é preso em Mato Grosso

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de...
PUBLICIDADE