PUBLICIDADE

Polícia de MT faz operação em dois Estados para prender quadrilha que extorquiu empresário em R$ 2 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/ assessoria)

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) da Policia Civil e a Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes Informáticos e Defraudações, do Rio Grande do Sul, deflagraram esta manhã, a Operação Phantom, para prender 13 membros de grupo criminoso especializado em extorsão usando de imagens íntimas das vítimas. 

São cumpridas mais 15 ordens de busca e apreensão nos municípios de Bento Gonçalves (RS), Caxias do Sul (RS), Guaporé (RS) e Itajaí (SC). As ordens foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após investigações da Polícia Civil de Mato Grosso, iniciadas em 2021.

Os criminosos se passavam por policiais e parentes de supostas vítimas para extorquir empresários, na modalidade conhecida como “sextorsão”. Entre as vítimas está um empresário de Cuiabá, que foi coagido a transferir mais de R$ 2 milhões aos criminosos, sob a ameaça de ter seu nome envolvido em investigações falsas ou de ter supostas imagens íntimas suas divulgadas.

Diante das provas reunidas nas investigações da DRCI, foi representado pelas ordens judiciais contra os investigados, sendo determinado pela Justiça, além das prisões, o sequestro de bens móveis e imóveis, bem como o bloqueio de contas bancárias dos investigados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende microônibus e caminhonete usados em furto de agrotóxicos em MT; um preso

Policiais militares da Força Tática apreenderam, ontem à noite,...

Dois foragidos da Justiça são presos em Alta Floresta e Marcelândia

Cinco foragidos da Justiça, envolvidos em diferentes crimes, tiveram...

PM recupera duas motos furtadas em Sinop

A Polícia Militar recuperou, hoje, duas motocicletas Honda, uma...

Policiais salvam bebê de 15 dias que se engasgou com leite em Mato Grosso

Policiais militares do 3º Batalhão ajudaram a salvar um...
PUBLICIDADE