PUBLICIDADE

Polícia faz nova operação em Mato Grosso para prender 33 que cometeram crimes por ordem de detentos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A operação integrada Agenda Nacional 1 começou, esta manhã, na região de Barra do Garças (50o km de Cuiabá), para combater criminosos articulados para prática de atividades ilícitas ordenadas de dentro dos presídios e centros socioeducativos de Mato Grosso. Mais de 70 suspeitos são procurados. O número de presos até agora não foi informado. São 33 mandados de prisões contra membros de uma organização criminosa e 40 de buscas e apreensões, com objetivo de apreensão de armas, drogas, veículos, documentos e outras provas de crimes cometidos pelos suspeitos.

Das unidades prisionais em Barra do Garças, Água Boa, Nova Xavantina, Comodoro, Cuiabá, e Aragarças, em Goiás, criminosos de facções “estão por trás de crimes violentos como latrocínios e roubos, ocorridos em Barra do Garças e municípios circunvizinhos, e ainda agindo corriqueiramente em estelionatos, furtos e tráfico de drogas, tudo objetivando disseminar a violência e fortalecer diversas formas de arrecadação financeira ao grupo criminoso”, informa a Polícia Civil.

As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara do Crime Organizado de Cuiabá. A operação faz parte da agenda do ministério da Justiça e da secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), coordenada pela Polícia Civil de Barra do Garças, com apoio da Polícia Federal e da Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE