Esportes

Cuiabá sobe 4 posições na tabela ao vencer o Vitória e Itamar destaca forte marcação

O Cuiabá não foi dominante no triunfo por 1 a 0 diante do Vitória, ontem à noite, em Salvador, mas “soube sofrer”, como se diz atualmente no futebol, e se beneficiou de uma marcação sólida recompensada pela efetividade no ataque e conseguiu marcar com o estreante Anderson Conceição numa jogada de escanteio. A aplicação tática dos jogadores foi destacada pelo treinador do Dourado, Itamar Schülle.

“Nós tínhamos consciência que precisávamos ter uma doação muito grande no sentido de marcar, o que faz parte do futebol, mas também, e sempre dizemos isso, que com uma boa marcação você vai criar a oportunidade de fazer gol. Criamos e fizemos o gol numa jogada bastante trabalhada e treinada com mérito dos atletas que executaram”, declarou.

Schülle apontou a intertemporada e a concentração fora de Cuiabá, no interior paulista, como pontos fundamentais para recuperar o elenco, que vinha de quatro derrotas seguidas. Para o treinador, o período de integração foi demonstrado dentro de campo com a entrega e raça.

Entre os destaques apontados pelo treinador está estreia do lateral-esquerdo Paulinho, que acrescentou na qualidade da saída de bola e com reforço na marcação. Paulinho espera crescer ainda mais ao longo da competição.

“A gente sabe que é um grupo forte. Escolhi o Cuiabá porque conheço as peças. Confio nesse grupo, que tem muito a mostrar. Soubemos sofrer e fizemos o gol”, afirmou.

Com a vitória o Cuiabá foi a 11 pontos e subiu quatro posições na tabela, ocupando, provisoriamente, o 11º lugar na tabela. O Vitória permanece na lanterna com 4 pontos. O próximo desafio do Dourado é em casa diante do Sport, no dia 15.

Classificação
1 Bragantino SP 19 pontos
2 Botafogo SP 16
3 Londrina 16
4 Sport Recife 16
5 Ponte Preta 15
6 Atlético GO 14
7 Paraná 13
8 Figueirense 13
9 Coritiba 12
10 Criciúma 12
11 Cuiabá 11
12 Oeste 11
13 CRB 10
14 Vila Nova 10
15 Brasil de Pelotas 9
16 São Bento 8
17 Operário 7
18 América MG 5
19 Guarani 5
20 Vitória 4

Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)