quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia faz buscas por avião furtado no Nortão e que pode ter caído em mata

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e David Murba (fotos: arquivo pessoal - atualizada às 14h17)

As equipes das policias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiro estão fazendo buscas pelo Cessna Aircraft 182, prefixo PT-JAX, que pode ter caído em uma área de mata, localizada entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte (197 e 156 quilômetros de Sinop, respectivamente). As informações foram confirmadas pelo proprietário Márcio Eidt, em entrevista, ao Só Notícias.

“Existe essa suspeita que o avião tenha caído ou feito um pouso forçado em uma fazenda. Também vou  ajudar nas buscas. Acredito que iremos encontrá-la danificada. Eles saíram de Matupá e seguiram sobrevoando a rodovia federal. No dia que furtaram, estava um clima bem ruim e sem a experiência necessária de voos é muito fácil ter um acidente aéreo”, explicou Eidt.

A aeronave foi furtada do aeroporto de Matupá (204 quilômetros de Sinop), na última terça-feira (feriado). Os criminosos estouraram o cadeado com a corrente que estava na hélice e também furtaram mais de 3 mil litros de querosene do posto de abastecimento.

O proprietário informou, anteriormente, que a aeronave estava abastecida com capacidade para uma hora de voo. Os ladrões também quebraram as câmeras de segurança do aeroporto. “Havia uma espécie de algema na hélice que pesa em torno de 5 quilos, se alguém ligar o avião com o dispositivo danifica o motor e não consegue levantar voo. Eles serraram e ligaram o avião. Ele estava no estacionamento do aeroporto, havia viajado no domingo e, na segunda-feira, feito um voo local”. “Eu tenho garimpo, então utilizo muito para viagens. Como tinha só uma hora de voo ainda tentaram abastecer e cortaram a mangueira do posto de combustível, mas não tinha a gasolina do meu avião”, disse o proprietário.

Ele apontou que o Cessna está avaliado em aproximadamente  R$ 500 mil e que não é o mais utilizado por criminosos para o tráfico de drogas.

A Polícia Federal também foi comunicada  do crime e está fazendo as investigações necessárias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Operação apreende joias roubadas e R$ 32 mil em cédulas falsas em Mato Grosso

A Delegacia de Arenápolis deflagrou hoje a Operação Reprise...
PUBLICIDADE