quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia espera concluir até 6ª primeiro inquérito sobre ação de quadrilha em Vera

PUBLICIDADE

Deve ser concluído até sexta-feira (feriado – dia de finados) o inquérito instaurado pela Polícia Civil de parte da quadrilha que roubou a agência do Sicredi e uma loja de eletrodomésticos em Vera e depois fugiu para uma mata aproximadamente 10km do município. Segundo a delegada regional Fátima Moggi, os quatro homens presos foram autuados em flagrante por roubo, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. A expectativa é que não haja prorrogação no prazo para encerrar as investigações.

Os assaltantes Toleacil Natalino da Costa, 41 anos, Mauro Cesar da Silva, 26 anos, Edeval da Silva Bulhões, 40 anos (que já foi preso por assalto a banco em Goiás) e Diego Alexandre Garcia Costa, 20 anos, estão no presídio Ferrugem. Os últimos três se entregaram, sábado pela manhã. Josmiley Alves Teixeira, 22 anos, morreu durante troca de tiros, na quinta-feira passada.

Testemunhas foram ouvidas pela polícia e confirmaram a ação do bando, que aterrorizou a pacata cidade de Vera. “Cada um conta de acordo com sua visão e muitas foram ouvidas”, declarou. Após a conclusão o inquérito será encaminhado à Justiça em Vera, que dará prosseguimento ao caso. Do fórum deve passar ao Ministério Público para apreciação, quando o promotor deve confirmar se oferecerá denúncia. Em outro momento, retorna ao fórum. Quando é aceita a denúncia, de inquérito o mesmo passa a processo. Segundo a delegada, quando os três últimos foragidos foram capturados serão autuados e indiciados e o procedimento encaminhado à justiça, para ser anexado ao mesmo inquérito.

Conforme Só Notícias já informou, a ação do bando foi rápida e deixou muitos estragos. Enquanto um grupo roubava a cooperativa, um integrante assaltava a loja de eletrodomésticos, após render os funcionários, atirar dentro da empresa e levar cerca de R$2 mil. Enquanto fugiam, o grupo encontrou a polícia houve troca de tiros.

Cinco pessoas foram feridas, entre policiais, um cliente que estava na cooperativa – Wanderson Seibert, de 27 anos, e Clarice Amorin, 43, de quem os bandidos roubaram uma caminhonete para fugirem. As buscas permanecem na tentativa de encontrar os últimos integrantes que estão na mata.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE