O taxista morreu com um tiro no peito, por volta das 14h45, na sexta-feira (4), m um ponto de táxi, no conjunto São José II, em Rondonópolis. O suspeito foi preso pouco tempo depois, no centro. Segundo a polícia, eles teriam discutido o crime foi motivado pelo fato de a vítima estar se relacionando com a amante do agressor.
Assim que a Polícia Civil foi acionada, deu início as diligências e através da oitiva de duas testemunhas conseguiu obter informações sobre as características físicas do suspeito e das vestes que vestia no momento do crime. Em continuidade as diligências, no sábado (5), policiais conseguiram localizar o suspeito em uma quitinete.
No local, foram apreendidas as roupas que o suspeito usava no momento do crime, com vestígios de sangue. A arma utilizada no homicídio não foi localizada. O acusado, que também já trabalhou como taxista, foi encaminhado a Delegacia de Vila Operária, onde após ser interrogado pelo delegado Thiago Garcia Damasceno, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, segundo assessoria.