quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Polícia e fiscalização interditam frigorífico clandestino em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Civil, Vigilância Sanitária de Cuiabá e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso realizaram, esta manhã, fiscalização em um bar, restaurante e peixaria localizado em um bairro, em Cuiabá, e interditaram o local em função do funcionamento de um frigorífico clandestino no estabelecimento funcionando em condições precárias e impróprio para o consumo humano. O pescado apreendido foi encaminhado à secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso para ser utilizado na alimentação de animais sob os cuidados daquela secretaria.

O frigorífico clandestino, que foi fiscalizado e notificado anteriormente, segundo a polícia, continuava em funcionamento e fiscais do Indea interditaram o local em razão da reincidência. Já a equipe da Vigilância Sanitária Municipal fez orientações sobre o funcionamento do bar e do restaurante.

A polícia informa também que foi instaurado procedimento preliminar na Delegacia Especializada de Defesa do Consumido para investigar se o pescado abatido e armazenado no local estava impróprio para o consumo humano e, sendo constatado o crime contra as relações de consumo, os responsáveis pela empresa responderão a inquérito policial com pena de prisão que pode chegar a cinco anos e multa.

A Polícia Civil de Mato Grosso, alertou também para que consumidores que forem vítimas ou que quiserem denunciar a prática de crimes contra as relações de consumo podem acionar a delegacia localizada na avenida Gov. Dante Martins de Oliveira, em Cuiabá, durante o horário comercial de segunda a sexta-feira, pelo telefone (65) 3613-8923 ou por meio do e-mail [email protected]. O consumidor também pode formalizar denúncia anônima pelo telefone 197 da Polícia Civil ou registrar boletim de ocorrência em qualquer Delegacia da Polícia Civil, ou pela Delegacia Virtual.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Mato Grosso

Uma carga de entorpecentes, entre maconha, pasta base e...

Preso em Goiás mandante do homicídio de ex-secretário de Mato Grosso

Uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso...

Homem cai em golpe ao tentar comprar equipamento na internet em Sinop

O homem, de 51 anos, relatou aos investigadores de...

Preso em Mato Grosso suspeito de estuprar duas crianças de 10 e 11 anos

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e...
PUBLICIDADE