A Polícia Civil informa ter desvendado a autoria do homicídio da empresária do ramo de óticas Jozelma do Nascimento Pesqueira Gimenez, 41 anos. O crime ocorreu em agosto, na casa dela, na avenida Bandeirantes, região central da cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Duas pessoas foram presas suspeitas do homicídio, Marco Antônio Lopes, 36, conhecido por ‘Marcão’ e Fernando Henrique de Souza, ex-namorado da filha da vítima. ‘Marcão’ foi preso no município de Sonora, Mato Grosso do Sul. Ele teria fugido para a cidade logo após o crime. Os dois estão presos por mandados de prisão preventiva.
Ao ser preso, ‘Marcão’ confessou o assassinato da empresária e disse à polícia que o crime teria sido encomendado por Fernando, pelo valor de R$ 3 mil, pago a ele. Também relatou que Fernando lhe teria dado uma cópia da chave da casa da empresária, facilitando sua entrada. Porém não informou o motivo. Fernando negou as acusações.
Segundo o delegado regional João Pessoa, a polícia chegou até o dois por meio de investigações, com ajuda de denúncias. “Nós já suspeitávamos de ‘Marcão’ e quando o prendemos, ele confessou e entregou o outro comparsa”, disse o delegado. De acordo com ele, os dois eram usuários de drogas.
O inquérito foi instaurado pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis e é presidido pelo delegado Claudinei de Souza Lopes, da Divisão de Patrimônio do Cisc.