O vice-presidente Kléber Leite torce para que Joel Santana permaneça no Flamengo na próxima temporada, mas quer rapidez na definição da situação do técnico, que foi sondado por clubes do exterior. O mandatário da equipe rubro-negra crê que uma longa negociação irá atrapalhar o planejamento do time carioca para 2008.
“Espero que a gente defina até esta sexta, e que seja uma solução favorável. Surgiu um fato novo e temos que esperar. O Joel não tem proposta oficial, mas foi sondado. Porém, precisamos começar o trabalho imediatamente, só não começamos antes porque temíamos que estas especulações atrapalhassem a equipe na busca pela vaga na Libertadores”, comentou Kleber Leite, à Sportv.
Sem citar nomes, o dirigente do Fla já adiantou que a diretoria tem um treinador na mira caso Joel não permaneça. Especula-se que Mano Menezes, que deixou o Grêmio nesta quarta, seja o favorito a assumir o cargo. “Já temos uma alternativa e até falei para o Joel quem é, nossa relação sempre foi franca e leal. Temos que acelerar o processo. Caso ele não fique, a vida continua, o tempo passa, precisamos montar o esquema do próximo ano desde já”, afirmou.
O dirigente também negou que a contratação do novo treinador ou a manutenção de Joel Santana no cargo tenha alguma ligação com a possibilidade da contratação de um gerente para administrar o departamento de futebol do clube como uma espécie de empresa.
“Uma coisa não tem nada a ver com a outra, pois não é emergencial a chegada deste gerente, pois isso passa também por uma questão de mudança de estatuto. Além disso, o Flamengo hoje está muito bem administrado, sabendo lidar com seus problemas e encontrando boas soluções. O presidente Márcio Braga encontrou uma maneira de gestão que está fazendo muito bem ao clube”, encerrou Kléber Leite.