Polícia

Polícia desarticula quadrilha, prende 7 e recupera 55 toneladas de fertilizantes em MT

Policiais militares recuperaram 55 toneladas de fertilizantes oriundos de furtos e roubos e fecharam um depósito que servia para armazenar os produtos do crime, ontem, em Jaciara. Uma quadrilha composta por sete homens, com idades entre 22 e 58 anos, foi desarticulada e presa.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi informada pela Agência Regional de Inteligência do 4º Comando Regional sobre a localização de um barracão que servia como ponto de armazenamento de fertilizantes e adubos roubados ou furtados. No endereço, os policiais flagraram homens fazendo o carregamento em um caminhão.

Ao ser solicitado que comprovasse a procedência dos produtos, o responsável pelo depósito mostrou uma nota fiscal pelo celular, que não correspondia aos fertilizantes e adubos que estavam no local. Questionado novamente sobre o material, confessou que eram oriundos de crimes na região.

O homem revelou ainda que estava encaminhando o material para Primavera do Leste e havia contratado um homem, que seria o motorista do veículo, e receberia certa porcentagem sobre os produtos que seriam transportados. Os outros suspeitos que estavam no local também trabalhavam no barracão.

Diante da situação, todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia. O caminhão que seria utilizado para o transporte dos fertilizantes foi apreendido, junto com 10 toneladas que já estavam carregadas no veículo. O restante do material ficou no barracão e será encaminhado à Polícia Civil.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)