quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura conclui instalação de 10 novos parques infantis em praças e bairros de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A Gerência de Esportes concluiu a instalação de 10 novos parques infantis em praças esportivas e estão liberados para uso pelas crianças da comunidade. Foram investidos R$ 227 mil de recursos próprios. O objetivo é proporcionar para as crianças em geral espaços de aprendizagem física, psicológica e de convivência, já que fomentam habilidades motoras, autonomia, desenvolvimento e socialização. As estruturas de 17 metros de extensão contam com rampas, escadas, túneis, obstáculos em geral, inserindo os pequenos em diferentes contextos.

A última estrutura a ser montada está localizada no Bairro Vida Nova, além deste, outros 9 pontos receberam os novos parques: Jardim das Primaveras, na avenida dos Jequitibás com a avenida Sibipirunas, Praça Bairro Itália 1, Jardim Pérola, Jardim Vila América, Bairro Sebastião de Matos 1, Casa do Índio, Residencial Nossa Senhora de Aparecida, Bairro Buritis e Bairro São Francisco. Os parques infantis já podem ser encontrados em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas.

Conforme destaca o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, o objetivo do investimento, realizado pela gestão, é proporcionar para crianças espaços de aprendizagem e lazer para toda família. “O sentimento é de alegria em poder instalar esses 10 novos parques infantis, que já estão disponíveis para uso das crianças. Uma das nossas metas em relação ao Esporte, é revitalizar todos esses espaços esportivos, praças, para que possamos oferecer a população espaços agradáveis, para que as pessoas possam realizar suas atividades físicas e momentos de recreação em família”.

Foram reinstalados 8 academias ao ar livre que passaram por reformas e revitalizações e está prevista instalação de 10 novas academias em pontos estratégicos.

A informação é da assessoria da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...
PUBLICIDADE