Três integrantes de uma quadrilha acusada envolvimento em assaltos a estabelecimentos comerciais tiveram mandados de prisão cumpridos, hoje, pela Polícia Civil. A operação, denominada “Verão”, deu cumprimento a seis ordens judiciais que resultaram na prisão de L.C.Z.C., 24 anos, E.S., 23 anos, e T.S.A., 27 anos.
As investigações que levaram a prisão dos assaltantes iniciaram após o roubo de uma loja de confecções, no centro de Várzea Grande, no dia 11 março. De acordo com o depoimento das vítimas, elas foram abordadas por quatro assaltantes que invadiram o estabelecimento e, em posse de armas, anunciaram o roubo. Os suspeitos exigiam dinheiro e roupas, subtraindo aproximadamente R$ 7,2 mil em mercadorias.
Segundo o delegado Rodrigo Azem Buchdid, através das imagens do circuito interno de segurança da empresa, em que foi possível visualizar toda a ação da quadrilha e com base nas declarações colhidas, a equipe de investigadores da Derf-VG identificou todos os integrantes da quadrilha, sendo os três dos suspeitos reconhecidos fotograficamente pelas vítimas.
“A quadrilha foi identificada pela análise das imagens, somado ao conhecimento que os policiais possuem das características físicas e comportamentais dos suspeitos, uma vez que eles já têm passagens por crimes contra o patrimônio e por serem alvo de outras investigações da delegacia”, explicou o delegado.