terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Polícia faz operação em Sinop com 100 mandados de prisão e localiza condenado por estupro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

A Polícia Civil deflagrou hoje a operação “Aqui se faz, aqui se paga” para cumprimento de 100 mandados de prisão em Sinop contra pessoas que cometeram diversos crimes. No primeiro dia, os policiais localizaram um homem condenado por estupro.

“Esse cidadão foi condenado há cerca de seis meses pelo crime de estupro ocorrido na nossa cidade. Ele foi processado, julgado e não há mais presunção de inocência. É culpado e foi expedido mandado de prisão”, explicou o delegado Sérgio Ribeiro Araújo.

Ele explicou que, como a operação visa somente o cumprimento dos mandados expedidos pelo poder judiciário, há poucos detalhes sobre os crimes. “A gente não se aprofunda nisso, porque não tem mais investigação. É só cumprimento de mandados. A gente está buscando fazer isso para tirar do meio social pessoas que devem pagar sua conta com a justiça. No caso dele, o mandado tinha vencimento para 2044, então, possivelmente, é uma pena superior a 15 anos”.

Ainda conforme Sérgio, o objetivo da operação é evitar que criminosos utilizem a cidade de Sinop para se esconder. “Selecionamos esses mandados para serem cumpridos para que criminosos não tenham em Sinop uma salvaguarda para se esconder. Não adianta fugir para Sinop, ter mandado de prisão e achar que vai ficar aqui, pois não vai. É por isso que essa operação que estamos iniciando, para os próximos dois meses tem este nome, pois é a hora de pagar os crimes que cometeu. É um sinal para que as pessoas não cometam crimes. Se cometerem, uma hora a conta chega”.

O suspeito foi levado à delegacia e, em seguida, passará por audiência de custódia, que definirá se será transferido para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM prende homem acusado de importunação sexual em Sinop

A Polícia Militar prendeu, ontem à noite, Jardim das...

Secretário e adjuntos de Agricultura Familiar em Mato Grosso são exonerados

O governo do Estado confirmou, esta tarde, a exoneração...

Polícia localiza foragido por roubo qualificado no Nortão e apreende drogas

A ação conjunta entre equipes da Polícia Civil e...
PUBLICIDADE