quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia de Sinop descobre em Várzea Grande desmanche de caminhonetes e recupera duas

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Sinop desmantelou parte de uma quadrilha envolvida em furto e desmanches de caminhonetes. Três pessoas foram presas em Sinop e peças de uma caminhonete F-1000 furtada em Sinop foram encontradas em um casarão, no bairro Eldorado, em Várzea Grande, onde funcionava a ´central do desmanche´da quadrilha. Há uma semana que a polícia sinopense vem investigando o caso, após o furto de 5 caminhonetes (em menos de 24 horas) em Sinop. Duas caminhonetes – uma D 20 vermelha e uma F-1000 prata- foram localizadas, num matagal, nas proximidades do Rio dos Macacos – próximo ao Posto Fiscal Celeste (divisa de Sinop e Sorriso).
“Eles estavam escondidas e seriam levadas para este desmanche em Várzea Grande. Eles furtam, desmontam e vendem as peças”, explicou, ao Só Notícias, o delegado Herodoto Fontenelle, que está em Várzea Grande com policiais de Sinop, prosseguindo as investigações.

O delegado acredita que as três caminhonetes furtadas em Sinop e que não foram localizadas tenham sido desmanchadas pela quadrilha. “Encontramos, neste casarão, a placa de uma delas”, acrescentou. “Pelo forma com que eles agiam, tudo leva a crer que a quadrilha estava furtando em todo o Estado. Recentemente, houve furtos em Tangará da Serra com as mesmas características”, explicou o delegado.

Fontenelle disse ainda que o caso foi repassado para a polícia de Várzea Grande prosseguir as investigações e foram fornecidas informações que possam levar aos demais integrantes da quadrilha. Os três acusados presos em Sinop, segundo o delegado, deram apoio logístico para os ladrões. Arasmino Camargo Souza e os irmãos Josinaldo Santos Silva e Joselma Santos Silva estão presos. “Eles deram suprte para os ladrões agirem em Sinop e cada um receberia R$ 500 por cada caminhonete furtada”, disse o delegado.

O bando furtava caminhonetes usadas – as levadas em Sinop foram fabricadas entre 1995 e 1999. A maioria era modelo F-1000. Uma chegou a ser recuperada durante troca de tiros entre policiais e ladrões, nas proximidades do aeroporto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE