quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia de Nova Mutum diz que segurança também depende de conscientização

PUBLICIDADE

“Existe uma maneira das autoridades competentes oferecerem mais segurança em Nova Mutum e isso vai depender principalmente da conscientização da comunidade”. A afirmação foi hoje pelo tenente Cláudio Fernando Carneiro Souza, comandante da Polícia Militar de Nova Mutum. A maioria dos casos de roubos e furtos registrados vem acontecendo por descuido das vítimas, ou pelo excesso de confiança, segundo ele.

De acordo com o comandante, nos furtos não acontece arrombamento, ou seja, o ladrão entrou por uma porta ou janela que estava aberta. A mesma situação é registrada no caso de veículos, pois o proprietário esquece o carro aberto e a chave na ignição. “Essa desatenção tem sido a principal conseqüência dos problemas que estamos registrando e para que haja uma mudança nos índices é necessária uma mudança de hábito”, destacou.

O comandante da PM relata que não há necessidade de exageros para se prevenir. “Basta tomar mais cuidado, trancar janelas e portas, estar sempre atento à presença de pessoas em atitude suspeita na rua e ao viajar, pedir para o vizinho ficar atento em sua casa”, disse. No caso de estabelecimentos comerciais, afastar da vitrine produtos de valor já é uma atitude coerente.

O crescimento populacional que vem sendo registrado em Nova Mutum é uma das razões do aumento da violência. Segundo a Polícia Militar, essa migração incessante traz consigo os problemas sociais. Roubos, furtos, assaltos e drogas, que antes pareciam situações reservadas aos grandes centros, devem tornar-se mais comuns no interior com o passar dos anos. “A comunidade local, principalmente os moradores mais antigos, precisam se ater a essas mudanças”, concluiu o Tenente.

Na semana passada, o empresário Lady Bonafim foi assassinado dentro de sua locadora de vídeos, no centro de Nova Mutum, durante um assalto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE