A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde continua as investigações ao assalto em uma empresa construtora, ocorrido na última quinta-feira. Quatro homens já foram presos, um deles acusado de ser o mentor do assalto e os outros de darem apoio logístico para os executores e informações sobre a empresa.
Tudo teria começado com informações prestadas pelo funcionário da construtora, Gabriel Araújo de Lima, o Guto, que teria informado que a empresa faria pagamento aos funcionários naquele dia. Mas como a empresa decidiu fazer o pagamento somente na sexta-feira, os bandidos conseguiram levar apenas R$900.
O delegado Flávio Stringuetta disse, ao Só Notícias, que se eles tivessem acertado o dia do pagamento, o prejuízo da empresa seria muito grande. Os dois homens chegaram na empresa por volta das 10:00h, armados, renderam dois funcionários e levram o dinheiro.
“Com auxílio da sociedade, chegamos a informações de que um homem identificado como Cláudio, teria se ausentado da empresa onde trabalhava no mesmo horário, sem motivo aparente. Detido e interrogado, ele acabou entregando o plano. Prendemos ainda um homem identificado como Celso e outro que morava com ele, chamado Edmilson, conhecido como Pintor. Eles deram hospedagem para os ladrões e receberiam uma certa quantia por isso”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, todos os indícios apontam Cláudio como o “cabeça da quadrilha”. Ele teria sido o mentor do assalto. Os dois ladrões não são da cidade, mas a polícia já tem fortes pistas e poderá prendê-los a qualquer momento.