O adolescente de 15 anos acusado de assassinar a tiros o funileiro Rafael Soares dos Santos, 29 anos, teve o mandado de internação cumprido, esta tarde. O investigador do Departamento de Homicídios, Wilson Candido de Souza, informou, ao Só Notícias, que o menor foi até a sede da Defensoria Pública e pediu para seu advogado comunicar à polícia sobre sua apresentação.
“Em seguida, fomos à unidade e fizemos sua apreensão para cumprimento do mandado de internação, expedido pela Vara da Infância e Juventude da comarca. Fez exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), e o encaminhamos até o centro de ressocialização, onde permanecerá o tempo necessário”.
No dia 13 deste mês, ele se apresentou na delegacia da Polícia Civil e confessou ter atirado na vítima. Conforme Só Notícias já informou, o menor disse que o alvo não seria o funileiro e, sim, um agente prisional. “Ele não apontou, em momento algum, se receberia algo em troca pela morte do agente e confessou ter matado por engano o homem, que deixou a esposa e um filho, de apenas 2 anos”, disse um policial civil. Após o depoimento, ele foi liberado, pois não havia mandado de apreensão contra ele ainda.
Um homem de 25 anos, que pilotou a moto para o adolescente, foi preso dois dias após o crime, em sua residência, no bairro Jardim Novo Estado. Uma pistola 380, com algumas munições, foi apreendida. A arma tem calibre semelhante a que foi utilizada na execução.
Rafael foi executado, no dia 7 deste mês, no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde visitaria o filho.