PUBLICIDADE

Polícia consegue evitar ação de quadrilha que roubaria defensivos no Médio-Norte

PUBLICIDADE

O caso mobilizou as polícias de Nova Mutum e São José do Rio Claro, ontem à noite e esta madrugada. 4 homens fortemente armados perseguiram o gerente da Fazenda Agromar, Manoel Bauer de Matos, que estava em uma caminhonete e seguia para a fazenda. Ele acabou sendo dominado e ficou sob poder dos assaltantes em uma determinada parte da fazenda. Mas, pelo rádio amador da caminhonete, ele conseguiu avisar os funcionários, na sede da fazenda, que estava sendo seguido e que tratava-se de assalto.

“No início, tratamos o caso como sequestro. Mobilizamos policiais da região e fomos para o local. A fazenda é muito grande e eles ficaram com o gerente em uma determinada parte. Como era escuro, não conseguimos localizar onde estavam. Pelo rádio amador, a vítima fez contato na fazenda e disse que os ladrões queriam os defensivos agrícolas (produtos de alto valor e, normalmente, as fazendas mantém estoque considerável) “, explicou ao Só Notícias, o delegado de Nova Mutum, Delson Lopes. “Os bandidos acabram percebendo a movimentação da polícia e conseguiram espacar por um área onde havia o plantio de cana de açúcar. Eles bateram no gerente, que certamente passou por uma forte tortura psicológica, e acabou sendo liberado”, acrescentou o delegado, que também, responde pela delegacia de São José do Rio Claro.

Manoel deve prestar depoimento hoje à tarde no inquérito que apura o caso. Não é a primeira vez que quadrilhas atacam em fazendas para roubar defensivos agrícolas e vendê-los em outras fazendas. A polícia conseguiu prender, ano passado, vários envolvidos nesse esquema

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE