quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia confirma 39 prisões e localiza duas ossadas em Colniza

PUBLICIDADE

O diretor de interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Wilson Leite, confirmou a prisão de mais 15 pessoas durante a operação Ouro Verde, em Colniza ( 1.065 km ao Norte de Cuiabá). Também foram localizadas duas ossadas humanas. No total já foram presas 39 pessoas e apreendidas, no mínimo, 23 armas, entre elas espingardas, escopeta, revólveres, pistolas, munições, capuzes, fardas do exército, coturnos etc. Outros objetos também foram apreendidos pela diligência coordenada pelos delegados Sebastião Lopes e Paulo Araújo.

A operação Ouro Verde foi deflagrada no último dia 27, após ser instaurado inquérito policial para apurar crimes de homicídios ocorridos no Assentamento Taquaraçu do Norte, no município de Colniza. Embora o inquérito tenha sido instaurado em maio deste 2007, as investigações tiveram início há mais de um ano. Durante as investigações, a polícia identificou que fazendeiros teriam se organizado para atuar na extração ilegal de madeira na região. A ação teria culminado com cinco homicídios e vários crimes de cárcere privado e tortura.

O inquérito investiga os homicídios de Cláudio de Souza de Oliveira, José Roberto Sabino, Gilberto Ivo da Rocha, João Pereira de Andrade e Olivar Ferreira Melo, além dos crimes de tortura e cárcere privado cometidos contra José Carlos Sobrinho, Francisco Chaves da Silva, Amarildo Teixeira Ribeiro, Daniel Wesovoski, Leomagno Graciote, Paulo Belém, Luis Carlos Barbosa, Ademir Pereira Afonso, Agenor Henrique dos Santos e Joaquim Sebastião Marcelino.

Mais de 100 policiais civis e militares trabalham na operação, que continuará nesta sexta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Polícia prende trio por tráfico e apreende R$ 32 mil em espécie no MT

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher...
PUBLICIDADE