A Polícia Civil de Nova Monte Verde (436 quilômetros de Sinop) prendeu, ontem, o jovem, de 19 anos, suspeito de matar Juarez Rodrigues Alves, de 85 anos, e Maria Aparecida Soares Alves, de 75 anos, no último dia 24, em um sítio na comunidade Santa Terezinha.
As investigações apontaram que o jovem teria descoberto que os idosos guardavam dinheiro na residência, quando foi até o local e desferiu golpes de madeira nas vítimas. O intuito inicialmente era apenas fazê-los desmaiar, mas por ser ‘conhecido’ na região, ficou com receio de ser reconhecido posteriormente.
No dia em que os corpos foram encontrados, a Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sinop fez análises no local e encontrou impressões digitais. “A polícia identificou o suspeito e durante a perícia revelamos algumas impressões digitais. Depois confrontamos com as digitais do suspeito e deu positivo”, explicou, ao Só Notícias, a perita criminal Nayane Lanzieri.
A perícia também confirmou que havia sangue em um pedaço de madeira encontrado no local.
Conforme Só Notícias informou, no dia do crime a Polícia Militar foi acionada pela nora das vítimas, apontando que havia ido até o local e ao chegar próximo da residência, encontrou o idoso caído ao solo, com as mãos amarradas e já sem sinais vitais. Ela chamou pela sogra e não teve respostas.
No sítio, os policiais fizeram buscas e encontraram Maria Aparecida morta em um banheiro da casa. Consta ainda no registro policial, que na residência havia marcas de luta corporal, com várias manchas de sangue pelo chão e o quarto das vítimas foi revirado.
Em buscas ao local, em um quarto próximo da residência, a Polícia Civil encontrou mais de R$ 7,2 mil.