PUBLICIDADE

Polícia Civil prende mais de 350 procurados da Justiça em MT

PUBLICIDADE

De janeiro a 24 de agosto deste ano, a Delegacia de Capturas da Gerência Estadual da Polinter, localizou 351 pessoas com ordens de prisão na região metropolitana e também no interior do Estado. De acordo com o delegado chefe da unidade, Juliano Silva de Carvalho, os foragidos eram procurados por crimes hediondos como homicídios, latrocínios e estupros, mas também por roubos, violência doméstica, prisão civil por falta de pagamento de pensão, tráfico de drogas e outros.

Todos os mandados encaminhados para cadastro no Sistema de Mandados de Prisão da Polinter são distribuídos de forma aleatória para o cumprimento. Mas quando, durante a pesquisa ou chega a informação de que há risco de vida a vítima e testemunhas, recebe prioridade total. “Nossos policiais fazem pesquisa individual nas fontes abertas e após esse levantamento interno os investigadores vão a campo”, explicou o delegado.

O número de mandados cumpridos nestes primeiros oito meses já é superior ao ano de 2016, em que a Polinter cumpriu 287 prisões e 2015 que a unidade concluiu o ano com 177 ordens judiciais cumpridas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE