O autor de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio foi preso, esta tarde, por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil. E.J.S., 39 anos, é acusado de assassinar a tiros os amigos Ponciano João de Almeida, 52 anos, Oendio Batista de Arruda, 39 anos, e tentar contra a vida de José Antônio da Silva, 51 anos, no dia 2 de agosto deste ano. Ele teve a prisão temporária (30 dias) decretada pela Justiça e cumprida pelos investigadores, no bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá.
Na noite do crime, as três vítimas estavam em um bar, no bairro Colinas Verdejantes, em Várzea Grande, acompanhados de uma garota de programa, quando o acusado chegou atirando nos três, levando Ponciano à obtido no local e deixando ferido Oendio Batista Arruda e José Antônio da Silva. A segunda vítima fatal, Oendio Batista Arruda, morreu no final de agosto, no Pronto Socorro de Cuiabá.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes do preso, que não gostou de encontrar a garota com as vítimas. A delegada Silvia Pauluzi, que presidiu o inquérito policial, requisitou a prisão do acusado durante as investigações.
O suspeito chegou a comparecer à delegacia para ser interrogado, mas foi liberado por ainda não haver prisão decretada. A Polícia Civil confirmou que ele era um dos "clientes" da moça e que no dia do crime tinha passado o dia na casa dela fazendo um serviço elétrico.
O preso tem passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas (duas vezes) e lesão corporal. Ele será encaminhado a uma unidade prisional da capital.