PUBLICIDADE

Polícia Civil prende acusado de integrar quadrilha de arrombamentos a bancos em MT

PUBLICIDADE

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) efetuou a prisão, de um homem, de 28 anos, acusado de integrar uma organização criminosa que age em Cuiabá e no interior do Estado, praticando arrombamentos de agências bancárias.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi decretado pela comarca de Campo Grande (MS) na quinta-feira passada. O acusado foi interrogado nas investigações que apuram roubos e furtos praticados em agências bancárias em Mato Grosso do Sul.

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Resgate, Assaltos e Sequestros (Garras) de Campo Grande, esteve em Cuiabá realizando diligências em conjunto com a GCCO. “Com esse trabalho foi possível a identificação dos demais membros da quadrilha voltada a esse tipo de conduta delitiva”, disse o delegado.

O preso foi reconhecido pelas imagens das ações realizadas no Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme a Polícia Civil de Mato Grosso, o depoimento do assaltante contribuirá para coleta de novas provas nos autos das investigações da GCCO.

Nas diligências de quinta-feira passada, as equipes localizaram em uma residência, em Várzea Grande, ferramentas, equipamento sofisticado e de alto custo como bloqueadores de sinais, rádio comunicadores, furadeiras, cilindros de gás industrial, máquinas de corte preciso, luvas, veículo e demais apetrechos usados nessa modalidade de crime.

Além do Mandado de Prisão expedido contra o suspeito preso, outras ordens judiciais serão cumpridas no decorrer das investigações.

Ainda segundo a polícia, o homem tem extensa ficha criminal. Em 2013 foi um dos presos durante o desfecho da Operação “Lista Amarela” desencadeada pela Policia Civil voltada à repressão a crimes como roubo, receptação, dentre outros praticados contra empresas de transporte e logística da Baixada Cuiabana. Também responde processos em investigações desenvolvidas em Cuiabá e Campo Grande (MS). Já foi denunciado por receptação e corrupção de menores em Nova Mutum, e indiciamentos pela Policia Civil por crime de roubo, receptação e outros.

Recentemente, no último dia 8, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-364, em Santo Antônio de Leverger. Na ocasião, estava em um Fiat Uno, cinza, na companhia de outras três pessoas. Com os suspeitos foram encontrados R$ 27 mil, celulares, tabletes, colete balístico e material destinado a arrombamento, tais como ferramentas, discos de corte, luvas, além de objetos que haviam sido levados durante o arrombamento da agência dos Correios de Jaciara.

O homem será levado para uma unidade prisional da capital, onde ficará a disposição da justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE