PUBLICIDADE

Polícia Civil localiza acusado de matar jovem decapitada em Sinop; suspeito por outro homicídio também foi preso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil prendeu, hoje, dois homens acusados de envolvimento em homicídios em Sinop. Um deles teria participado da execução de uma adolescente de 17 anos, em setembro deste ano, na estrada Leonora, nas proximidades da MT-423, que liga Sinop a Cláudia.

Já o outro suspeito responde pelo homicídio de Hunaldo Pinheiro Lima, 30 anos, morto a tiros, no dia 12 de outubro de 2018, em uma rua do bairro Camping Club. Ele já havia sido preso pelo assassinato, porém, foi solto e aguardava o desfecho do processo em liberdade.

Os dois suspeitos foram localizados no bairro Camping Club. Segundo a Polícia Civil, o acusado de matar a adolescente ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos investigadores. Ele estava com a prisão decretada pela Justiça.

Já o acusado de matar Hunaldo se apresentou como “gerente” do estabelecimento comercial onde a prisão do outro suspeito foi efetuada. No quarto dele, os policiais encontraram maconha e pasta base de cocaína. Com isso, além de responder pelo homicídio, ele deve ser indiciado também por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o réu no processo do homicídio de Hunaldo seria “disciplina” de uma facção criminosa, sendo responsável por aplicar as “penas” determinadas pelo grupo criminoso contra rivais. Os dois foram levados para a delegacia e ficam à disposição do Poder Judiciário.

Conforme Só Notícias já informou, os criminosos acreditavam que a adolescente de 17 anos era integrante de uma facção rival e decidiram executá-la. Os bandidos montaram uma emboscada e conseguiram sequestrar a vítima, que foi levada até o local onde foi morta.

No dia em que a vítima foi assassinada, policiais do Grupo de Apoio prenderam dois homens, no centro de Sinop, por posse de drogas. Uma pessoa se aproximou da equipe policial e relatou que conhecia um dos dois presos e que ele teria participado do homicídio de uma mulher, naquele dia, nas proximidades do bairro Camping Club.

Apesar da negativa do suspeito, os militares decidiram fazer buscas na região, quando acabaram visualizando dois homens saindo de uma mata. A dupla tentou correr, porém, acabou presa. Perto do local, os policiais encontraram uma pá e uma enxada. No veículo dos criminosos, um VW Gol prata, duas lonas foram localizadas e seriam utilizadas para enrolar o corpo da vítima.

Após a abordagem, os militares fizeram uma varredura no local e conseguiram encontrar o corpo da adolescente. Um dos criminosos confessou que, junto com três comparsas, sequestrou a vítima e a levou para a execução. No local, os bandidos mandaram a adolescente descer e, em seguida, atiraram nela. Na sequência, cortaram parte do pescoço da menor com um facão. O homem revelou, ainda, para os policiais, que o homicídio foi filmado.

Segundo o depoimento dele, os quatro teriam saído do local e, posteriormente, dois retornaram para enterrar a menor, quando acabaram presos.

Já no caso do homicídio de Hunaldo Pinheiro Lima, a suspeita é de que a motivação tenha sido uma dívida de drogas. Perto do corpo, foram localizados uma carteira com documentos pessoais de um dos acusados, um rádio comunicador, utilizado para copiar a frequência da Polícia Militar, e documentos da motocicleta que, supostamente, teria sido utilizada no crime.

Uma parente da vítima apontou dois homens como autores do homicídio. Segundo esta versão, Hunaldo era usuário de entorpecentes e estaria em dívida com um dos réus, que era “conhecido vendedor de drogas na região” e mantinha, “inclusive, intensa ligação com a facção criminosa Comando Vermelho”.

Hunaldo foi atingido por um tiro no tórax e caiu. Em seguida, o assassino efetuou mais um disparo e a vítima acabou morrendo no local.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE