segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil instaura inquérito para apurar morte de reeducando e investiga ameaças a agentes em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil informou por meio da assessoria, que foi instaurado inquérito junto à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa em relação à morte de um reeducando na Penitenciária Central do Estado (PCE), ontem à tarde. Logo após o fato, a equipe da DHPP, coordenada pela delegada Alana Cardoso, esteve no presídio para iniciar as investigações e constatou que houve motim dentro da unidade prisional.

Foi realizada perícia no local da morte do presidiário e constatação de danos diversos no Raio 3, provocados, segundo a polícia, pelo motim.

A causa preliminar da morte é apontada como perfuração de arma de fogo (PAF), provocada por disparo no momento de contenção dos presos.

Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação seguirá critérios técnicos (embasada em laudos periciais e outras provas) e total responsabilidade na apuração dos fatos.

Em relação aos áudios que circulam em redes sociais referente a ameaças de supostos ataques a agentes penitenciários, a assessoria informa que foram encaminhados à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para análise e adoção de medidas investigatórias, assim como vem sendo tomadas providências em relação a outros tipos de ameaças a agentes públicos, por meio de compartilhamento de mensagens e áudios.

“O trabalho vem resultando em diversas ações repressivas, como a operação 10º Mandamento, deflagrada na semana passada, para medidas de combate à organizações criminosas existentes no interior dos presídios, com membros fora das unidades”, informou a Polícia Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE