Polícia

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas em Sorriso

A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso incineraram, esta manhã, cerca de 150 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base. Os entorpecentes foram apreendidos entre 2016 e 2019 no município.

“Primeiramente o poder judiciário precisa autorizar a incineração. Os entorpecentes em questão fazem parte de inquéritos policiais já concluídos. A medida que vai acumulando e concluindo já vamos marcando o procedimento, para não acumular muito esses materiais nos prédios”, destacou a perita Aline Vieira.

Além dos policiais civis de Sorriso e representantes da Politec participaram da incineração, servidores da Vigilância Sanitária, Ministério Público e Poder Judiciário.

Conforme Só Notícias já informou, na última semana mais drogas haviam sido incineradas em Sorriso. O montante de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, é proveniente de 28 ocorrências policiais deflagradas na região pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo divulgado pela assessoria, as apreensões estão relacionadas a ocorrências de uso de entorpecentes, cuja pena é inferior a dois anos, e que resultaram em procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Só Notícias/Luan Cordeiro (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)