A Polícia Civil confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, a identidade do garimpeiro assassinado, no final desta manhã, no município de Peixoto de Azevedo (217 quilômetros de Sinop). Trata-se de Reginaldo dos Santos Siqueira, 35 anos, que morreu após ser atingido no pescoço por um tiro de espingarda calibre 12.
Segundo informações policiais, o assassinato ocorreu em uma área de garimpo, localizada atrás de uma fazenda, nas proximidades do rio Peixoto, e foi motivado por uma briga entre Reginaldo e o acusado, que já foi identificado e fugiu após cometer o crime. No local havia testemunhas. A motivação da discussão ainda não foi esclarecida e continua sendo investigada.
Um policial civil informou que não há registro de ocorrência anterior apontando briga entre eles. Ele ainda disse que, por volta do meio dia, o advogado do suspeito entrou em contato na delegacia e disse que seu cliente iria se apresentar para expor sua versão. Todavia, não disse quando isso aconteceria. O caso é investigado pelo delegado Edson Arthur Peixoto.
O corpo de Reginaldo já foi encaminhado a uma funerária do município e deverá ser liberado ainda hoje para velório e sepultamento, que acontecerá em uma comunidade rural.