Policiais civis apreenderam 1.988 tabletes de maconha, ontem à noite, em Cuiabá, em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado e Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado. A droga estava acondicionado em barris, enterrados ao fundo de uma residência situada em uma chácara na região do Coxipó do Ouro, após a Ponte de Ferro.
Quatro homens e com várias passagens criminais, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Conforme a Polícia Civil, há cerca de 30 dias os policiais civis identificaram um endereço nas proximidades do rio Coxipó, frequentado por integrantes de facção criminosa, possivelmente para planejar crimes, razão pela qual o local passou a ser monitorado. Durante trabalho de vigilância, já no final da tarde de quinta-feira, a equipe observou a presença de quatro homens reunidos na casa, e em determinado momento foi ouvido barulho de ferramentas sendo usadas para cavar e som de manejo de tonel de tambor de plástico.
Ao se aproximar os investigadores escutaram um dos homens falando que o carregamento não caberia nos cinco tambores e seria preciso voltar no dia seguinte com mais tambores para guardar o restante da droga. A equipe adentrou no local e surpreendeu os quatro suspeitos ocultando os tabletes nos tambores e enterrando no quintal.
A Politec foi acionada para realizar a pesagem correta da carga ilícita. Já os quatro criminosos foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.