Polícia

Polícia apreende mais de 24 quilos de drogas em tanque de combustível de carro em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 24 quilos de maconha e 360 haxixe (entorpecente extraído da mesma folha da maconha, porém mais concentrado), que estavam escondidos num GM Prisma prata, com placas de Ponta Porã (MS), na região de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), ontem à tarde.

A equipe fiscalizava na BR-070 quando visualizou um veículo realizar manobra brusca para evitar a abordagem, entrando no pátio de um posto de combustível. O condutor, de 28 anos, estava bastante nervoso e não encontrou argumentos para justificar a manobra brusca, ainda tentando intimidar a equipe de abordagem, dizendo que chamaria seu advogado por ser a segunda abordagem sofrida.

Os policiais sentiram um odor característico de maconha no interior do veículo e questionaram o condutor, que respondeu ser usuário e estaria consumindo a droga durante a viagem.

Em busca, a equipe encontrou os entorpecentes escondidos no tanque de combustível do veículo. A droga seria levada de Ponta Porã para Porto Velho (RO). O motorista foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)