Os 459 quilos de cocaína, dois fuzis, quatro pistolas 9mm, dois revólveres calibres 357, diversas munições dos calibres 5.56, 357 e 9mm, 15 carregadores de pistola 9mm e seis de carabina calibre 5.56 foram encontrados em um vagão de uma carreta Volvo FH12 branca, placas de Suzano (SP), abordada pelos policiais rodoviários federais na BR-364, na região de Diamantino (região Médio Norte), esta madrugada.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da PRF, a equipe recebeu a informação sobre a passagem da carreta, pela região, ontem à noite. Porém, a abordagem ocorreu hoje de madrugada. Com apoio de policiais federais, os PRFs encontraram alguns pacotes suspeitos embaixo da carga de milho. Neles havia grande quantidade de cocaína.
O veículo foi conduzido à unidade operacional da PRF do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, onde foi feita a coleta de todo o material. Os objetos apreendidos, assim como o condutor da carreta, foram levados à sede da Polícia Federal em Cuiabá.
A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que o caminhoneiro preso prestou informações contraditórias. Uma delas é que saiu de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop) e seguiria para Mogi Guaçu (SP). Ainda não foi confirmado qual seria o destino final da droga.
Dando sequência às fiscalizações, a PF parou um veículo de passeio no Trevo do Lagarto. Debaixo do banco do motorista os policiais encontraram cerca de sete quilos de maconha. O material foi apreendido e os três passageiros foram presos em flagrante.
(Atualizada às 14:41h)