Polícia

Polícia apreende arma e três são presos em Sinop

Três homens foram presos ontem, em Sinop, acusados de furto e, um deles, por porte ilegal de arma. Segundo a polícia, Cristiano Bueno, 18, e Joel Pires, 35, foram detidos após denúncias de que estariam arrombando a porta de uma residência, em uma cerâmica, na estrada Glória. Com eles foi encontrado um pé-de-cabra, utilizado no arrombamento.

Na casa em que os dois residiam, foi apreendida uma espingarda cartucheira, calibre 36 e uma caixa com 34 espoletas, além de três cartuchos deflagrados. Raiel Pires, 36, que estava na casa, teria confessado ser o dono da arma. Ele foi detido e será indiciado por porte ilegal de arma.

Cristiano e Joel também são acusados de cometer o furto em outra residência, no bairro Vitória Régia, em que foram furtadas jóias, um aparelho dvd e um pé-de-cabra. O proprietário teria reconhecido a ferramenta, sendo a mesma utilizada para arrombar a porta da residência na cerâmica.

Os três foram encaminhados para a delegacia. Outra pessoa que estava na casa de Cristiano e Joel foi detida para averiguações.