PUBLICIDADE

Polícia apreende 450 kg de drogas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal apreendeu cerca de 450 kg de cocaína em uma fazenda em Várzea Grande, hoje, com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), e prendeu sete pessoas. O dono do imóvel não foi identificado e as investigações seguem. Há suspeita que a droga tenha vindo da Bolívia e que seguiria para a região Sudeste. Estima-se que ela tenha o valor de US$ 1 milhão. A estimativa inicialmente divulgada era de 500 kg.

A droga estava escondida em sacos, em uma região de mata. No local, a PF ainda identificou uma espécie de laboratório, onde a cocaína era preparada e embalada.  Nas buscas, a equipe também apreendeu três rifles e quatro veículos.

O material apreendido e os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Cuiabá. Os sete serão ouvidos e indiciados pelo crime de tráfico internacional de drogas. Após o interrogatório, seguirão para a Penitenciária Central do Estado.

Na quinta-feira (10), A Polícia Civil confirmou que foram incinerados os 442 quilos de cocaína encontrados, no dia anterior, em um avião monomotor Embraer Sertanejo, que fez pouso forçado na plantação de soja, em uma fazenda em Conquista D’oeste (538 quilômetros de Cuiabá).

Inicialmente, a polícia estimava que seriam 420 kg e, após retirar toda a droga da aeronave e pesá-la, foram confirmados 442kg, avaliados em R$ 10 milhões. 

Atualizada às 13h50

(foto:divulgação)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE