A Polícia Civil apreendeu 40 quilos de pasta-base de cocaína em Vila Bela da Santíssima Trindade, hoje de manhã. A droga teria sido arremessada de uma aeronave boliviana, em um sítio, e informa que conseguiu prender, em flagrante, Lenine Leite de Brito, 30 anos, e Cledsson José de Brito, 31 anos, por tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico.
De acordo com a assessoria de imprensa, o delegado Fábio Beccardi explicou que os dois estavam já vinham sendo monitorados por investigadores da Delegacia da Polícia Civil de Vila Bela, desde a madrugada desta segunda-feira. O sítio no qual a droga foi arremessada (ao todo 39 “tijolos” da droga) seria de Lenine.
Como já vinha investigando, os policiais acompanharam o arremesso do entorpecente e depois fizeram a busca pela substância. Quando se dirigiam ao local que estaria a droga, os investigadores interceptaram os acusados. De acordo com a Polícia Civil, Cledsson tem antecedentes criminais e já foi condenado por tráfico de entorpecentes em Vila Bela da Santíssima Trindade.