A aeronave de pequeno porte transportando a grande quantidade de entorpecente foi interceptada em uma pista clandestina, localizada na zona rural do município de General Carneiro (região Leste), no início desta tarde, por policiais federais e militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron). Houve troca de tiros e o piloto da aeronave, que é um ex-delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, ficou ferido.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Gefron, ele foi socorrido para prestação de auxílio médico. O atual estado de saúde dele não foi revelado. Além do ex-delegado, outras três pessoas foram presas neste caso.
Um caminhão e um veículo também foram apreendidos na região. A ocorrência ainda está em andamento e mais informações devem ser divulgadas em breve.
De acordo com o site Gazeta Digital, o ex-delegado preso é Arnaldo Agostinho Sottani. Ele foi exonerado da Polícia Civil, em 2013, ingressou pedido de reconsideração e, em março de 2014, o governo negou pedido mantendo a demissão. Ele foi acusado de pedir dinheiro para mudar investigação sobre roubo de gado no Nortão.
(Atualizada às 7h40 27/9)