Policiais militares do 4º Batalhão de Várzea Grande recuperaram na noite desta quarta, um caminhão Ford Cargo, placa JYP 4409, que havia sido roubado e prenderam um homem na região do Capão Grande. Durante revista, os policiais verificaram que Valter Luiz Roldão, 20 anos, portava um revólver calibre 38, com munições e mantinha dentro do veículo as vítimas do roubo, o motorista Evair Machado da Costa, 22 anos e Flávio Pereira Barbosa, 28 anos.
O caminhão, dirigido por Evair da Costa, foi abordado no Capão Grande por Valter e outros dois homens que estavam em UM veículo Civic prata, que depois deu cobertura ao roubo. Valter seguiu no caminhão com as vítimas e, conforme informou aos policiais, iria abandoná-las à beira da estrada e seguiria com o veículo até o Trevo do Lagarto, onde encontraria os comparsas para levar o caminhão até a fronteira.
A barreira da polícia no Capão Grande, coordenada pelo tenente Valmir Moreira Borges integra a Operação Cerco Total, deflagrada pelos Comandos Regionais de Cuiabá e Várzea Grande, em toda a região metropolitana da Capital. Em Várzea Grande, os alunos oficiais da Academia da Polícia Militar estão atuando na operação.
Em outra barreira na região central, na avenida da FEB, a equipe coordenada pela subtenente Simone Chinvelski prendeu Kennedy Coelho Gomes que tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Várzea Grande.
A Operação ‘Cerco Total ‘ foi deflagrada pela Polícia Militar na terça-feira e segue até sábado (19.09) com 24 barreiras nas duas cidades, espalhadas nos pontos de maior fluxo de pessoas e veículos tanto nas regiões centrais quanto nos bairros mais afastados. De acordo com o comandante regional de Cuiabá, coronel Joelson Sampaio, a intenção é coibir delitos, especialmente naqueles pontos aonde a Polícia Militar verificou maior registro anterior de ocorrências, e verificar veículos em geral, inclusive motocicletas. Em alguns pontos das cidades, as barreiras estão montadas 24 horas.
Policiais da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais também estão atuando na Operação Cerco Total realizando rondas ostensivas nos bairros de Cuiabá e Várzea Grande.