domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

PM que tentou entrar com droga em penitenciária pode ser expulso

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias, acompanhou o processo de condução do soldado Fabio Barbosa Duarte, de 27 anos, ao presídio militar, situado no município de Santo Antonio de Leverger. O policial foi preso em flagrante, nessa terça-feira, ao tentar entrar com quase um quilo de maconha na Penitenciária Central.

Além das 783 gramas de maconha, foi encontrado com o soldado mais dois celulares, dois carregadores e sete chips telefônicos. Lotado no Batalhão de Guarda da penitenciária, o soldado já vinha sendo investigado pelo comandante do Batalhão, o major Edgar Maurício, à pedido do coronel Farias.

"Ele disse que a droga era para uso pessoal. No entanto, não há dúvidas que os celulares e os chips seriam utilizados pelos detentos para prática de novos crimes cometidos ali dentro da penitenciária, como o de extorsão", salienta o comandante da PM.

O coronel explicou que, logo que assumiu, recebeu denúncias de que esse soldado estaria cometendo infrações dentro no presídio. A partir daí, determinou ao major Maurício que aumentasse a vigilância sob o soldado. "Foi assim que conseguimos efetuar o flagrante dele", enfatiza o coronel.

O comandante da PM é taxativo. "Não vamos permitir que o crime se infiltre na PM. A Polícia Militar necessita e exige que haja homens e mulheres comprometidos com a segurança da população. Seguindo essa diretriz, não vamos tolerar nenhum delito cometido por policial. Todos os casos envolvendo membros da corporação serão apurados e encaminhados à Justiça", garante o coronel.

O coronel Farias esclareceu o soldado será submetido a processo demissório, que pode variar de uma advertência até a sua exclusão. "O mais provável é que ele seja excluso da corporação, em razão da gravidade do crime que ele praticou e pela desonra que ele representa à corporação", enfatizou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Civil alerta sobre golpes da falsa central telefônica em Mato Grosso

No Brasil, 208 golpes de estelionato são registrados por...

Corpo de jovem sequestrado é localizado em Sorriso

A equipe de investigação de homicídios da Delegacia de...

Dois homens são presos suspeitos de violência doméstica no Nortão

Dois homens suspeitos por violência domésticas foram presos em...

Homem é assassinado a tiros no Nortão

A polícia informou que Maicon Leandro Cardoso, 31 anos,...
PUBLICIDADE