PUBLICIDADE

PM prende acusado de fraudar documento em concurso no Estado

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu na sexta-feira (21), um homem de 23 anos por apresentar certificado de conclusão do 2º Grau falso durante o processo seletivo do Concurso Público para o cargo de soldado da PM. A prisão em flagrante foi resultado de uma investigação realizada pela Agência Central de Inteligência (ACI) da PM, após uma denúncia anônima feita pelo Disque Denúncia (0800-65-3939).

Conforme os policiais da ACI, o documento fraudulento informava que o acusado havia concluído o ensino médio na Escola Estadual Mariana Luiza Moreira, localizada no bairro Tijucal, em Cuiabá. No entanto, após checagem dos documentos feita pelos policiais junto à administração da escola foi comprovado que o documento era falso. "A direção do colégio apresentou um exemplar do certificado emitido por ela que não conferia com o que foi apresentado pelo candidato no momento da matrícula", disse um dos policiais que atuou na investigação.

Os 1.237 candidatos aprovados para cargo de soldado PM, em todo o Estado, tinham entre quarta-feira (19) e sexta-feira (21) para apresentar em cada polo de formação a documentação exigida para a matrícula do Curso de Formação de Soldado. Em Cuiabá, os 711 aprovados foram divididos em três turmas, sendo que cada uma teve um dia para entregar toda a documentação. Maicon estava na turma que entregou a documentação na sexta-feira, quando foi pego em flagrante pelos policiais.

Com sua prisão, Maicon foi automaticamente eliminado concurso público. O comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, disse que o caso serviu para demonstrar que a instituição não aceitará candidatos desonestos ou que tenham algum envolvimento com a Justiça. "Para isso estamos realizando a etapa de investigação social, na qual a Polícia Militar verifica toda a vida pregressa do candidato, com intuito de afastar aquele que, num futuro próximo, não terá o verdadeiro compromisso com a instituição e a sociedade", disse. O comandante pediu, ainda, o apoio da população, no intuito de denunciar qualquer informação que possa contribuir no processo de investigação social realizado pela ACI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE