Iniciou hoje o mutirão de limpeza no Jardim das Nações, que será o primeiro bairro por onde as Secretarias de Meio Ambiente, de Obras, da Cidade, de Agricultura e de Saúde estarão trabalhando com o objetivo de eliminar os focos de criadouros do mosquito da dengue. O secretário de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, disse, ao Só Notícias, que oito caçambas foram colocadas nas primeiras ruas do bairro, desde sábado, para que os lixos sejam depositado.
Os terrenos da prefeitura e áreas verdes também serão limpos. Entre hoje e amanhã deverá ser feita uma reunião com os moradores para avaliar o mutirão e saber se o ele está surtindo efeito ou não. “Esse acompanhamento será feito periodicamente para avaliar o trabalho”, disse Rogério.
Conforme Só Notícias já informou, o Jardim das Nações foi o primeiro escolhido por ter o menor índice de larva do Aedes Aegypti. Em seguida, o trabalho será feito no Jardim Violetas, que apresentou o maior índice e no Imperial. Cerca de 15 agentes ambientais voluntários serão instituídos em cada bairro, para depois da limpeza auxiliar na fiscalização e denúncias de terrenos sujos e sem o devido cuidado.
Até a semana passada, segundo levantamento da Secretaria de Estado de Saúde, houve o registro de 129 notificações da doença em Sinop.