domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

PM forma 509 militares para reforçar efetivo em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, ontem, a solenidade de formatura dos 509 alunos que passaram pelo 32º Curso de Formação de Soldados da instituição. A cerimônia, que reuniu mais de oito mil pessoas no Parque de Exposições de Cuiabá, marcou o ingresso dos novos soldados aprovados no concurso da segurança Pública de 2022 para reforço do efetivo e policiamento em todo o Estado.

O curso de formação iniciou em julho do ano passado e teve duração de nove meses. Durante o período, os alunos foram capacitados em conhecimentos técnicos e práticos necessários para exercerem a carreira militar e realizaram estágios supervisionados com policiamento na Região Metropolitana do Estado. Agora, os novos soldados se deslocam para o interior de Mato Grosso, onde exercerão suas atividades.

Além disso, mais 295 policiais militares foram promovidos a novos postos dentro da corporação. Entre os cargos de oficiais, 30 policiais foram promovidos ao posto de capitão e oito militares foram graduados na função de tenentes-coronéis. 

Entre os praças da corporação, 43 militares se tornaram subtenentes, enquanto 134 policiais assumiram o posto de primeiro-sargento, 77 passaram à função de segundo-sargento e quatro como terceiro-sargento, além disso, dois militares foram promovidos a cabo.

Durante o seu discurso, o governador Mauro Mendes parabenizou a formação e promoção dos novos policiais. “Nesses últimos cinco anos caminhamos juntos para construir um dos mais belos e prósperos Estados da nação brasileira. Tenho muito orgulho da trajetória dos últimos anos, dos inúmeros investimentos na Segurança Pública. Agora os 509 novos soldados farão parte dessa história de servir, honrar e proteger o cidadão mato-grossense desde o campo até a cidade. Meus parabéns também aos promovidos, que com seu esforço e profissionalismo chegam a mais um patamar da nossa gloriosa Polícia Militar”, destacou o governador.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também enalteceu o ingresso dos novos soldados, durante a solenidade, e afirmou que esse é mais um passo do investimento do Governo do Estado na valorização da instituição. “Com muita alegria gostaria de parabenizar a todos os novos 509 soldados na companhia de todos os seus amigos e familiares. Hoje damos um novo passo à valorização da vida, ordem e segurança pública. Aqui estão homens e mulheres íntegros em defender a sociedade. Obrigado governador Mauro Mendes pela confiança e conte sempre com a Polícia Militar”, reforçou. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Discussão por causa de som alto termina com dois baleados em Sorriso

Um homem e uma mulher foram socorridos e encaminhados...

Jovem é preso com tabletes e porções de drogas em bairro de Sinop

A equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas...
PUBLICIDADE