sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

PM lança operação Páscoa Abençoada e intensifica patrulhamento em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria) e

A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, ontem, a Operação Páscoa Abençoada, que intensificará o policiamento nos 142 municípios do Estado até a próxima segunda-feira (01). Neste período, todas as unidades dos 15 Comandos Regionais realizarão o patrulhamento tático e ostensivo com objetivo de garantir a segurança e manter a ordem pública durante o feriado prolongado.

O objetivo da operação será intensificar o policiamento ostensivo em bairros e centros comerciais durante o grande fluxo de pessoas por causa do feriado prolongado, com o trabalho de abordagens, buscas e checagens e, consequentemente, prisões com intuito da garantia da ordem pública e redução da criminalidade. O reforço do policiamento busca aumentar a vigilância e o patrulhamento nas áreas de maior circulação de pessoas para prevenir crimes de roubos, furtos, vandalismo, além de acidentes de trânsito, que ocorrem pelo consumo excessivo de álcool.

Durante o discurso do lançamento da operação, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, refletiu que a Páscoa é um período de grande importância cultural e religiosa, marcado por celebrações, reuniões familiares e manifestações de fé, e, consequentemente, ocorre uma maior circulação de pessoas nas ruas, bem como aumento do fluxo de veículos nas rodovias estaduais durante o feriado prolongado por pessoas que aproveitam o feriado para viajar.

“O lançamento da Operação Páscoa Abençoada reflete um compromisso com a prevenção de crimes e a manutenção da ordem pública durante um período em que muitas famílias se deslocam, participam de eventos religiosos e aproveitam para realizar compras. A presença mais visível da polícia nas ruas, ações de patrulhamento intensificado e fiscalizações são aspectos fundamentais dessa iniciativa, todos projetados para criar um ambiente seguro e acolhedor para os cidadãos e visitantes do Estado”, declarou. 

Além de prevenir contra delitos comuns como furtos, roubos e vandalismos, a operação também visa assegurar que as estradas e vias principais estejam seguras para o aumento do fluxo de veículos, prevenindo acidentes e garantindo a fluidez do trânsito.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE