quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

PM já recuperou mais de 1,1 mil veículos roubados ou furtados no 1º semestre em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O trabalho qualificado da Polícia Militar realizado nos 141 municípios já resultou na recuperação de 1.120 veículos roubados ou furtados de janeiro a julho. O saldo positivo é representado pela satisfação dos proprietários que tiveram seus bens recuperados. O subchefe de Estado Maior, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, explica que em uma ocorrência de roubo ou furto de veículo, tão logo é registrado o crime, a informações é compartilhada por todo o Estado, logo nas primeiras horas após a ocorrência. “Difundimos entre as forças de segurança e nos empenhamos no trabalho de recuperação, o que torna crucial para conseguirmos o bom resultado até o momento”.

Rodrigues destacou ainda a necessidade de os empresários e a sociedade em geral fortalecerem a segurança orgânica dos estabelecimentos comerciais e residenciais, a fim de evitar possíveis furtos, roubos e outras ações criminosas. “Além disso, providências como instalação de câmeras de segurança, alarmes e outros sensores auxiliam tanto a coibir a ação criminosa quanto a encontrar os suspeitos caso o crime se concretize”.

No dia 11 do mês passado, a equipe do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário recuperou uma carreta Volvo FH 540 – avaliada em cerca de R$ 500 mil, na MT- 130, na cidade de Poxoréu. Um homem foi detido.

No final do mesmo mês, foram recuperados uma carreta, um carro e duas motocicletas, em Cuiabá e Rondonópolis. Os veículos estavam com queixa de roubo ou furto e os proprietários foram acionados. A carreta, a empresa se responsabilizou e recolheu a carga de milho que tinha sido espalhada pela rodovia durante a ação criminosa.

No momento em que o proprietário tem o veículo furtado ou roubado alguns procedimentos devem ser tomados de imediato para o êxito da localização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE