O arrombamento e a tentativa de furto ocorram na agência do Banco do Brasil em Comodoro (643 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 4h30. Houve confronto com a polícia e cinco pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos apreendidos pela Polícia Militar.
Os criminosos destruíram o forro e entraram pelo telhado. Eles arrastaram um cofre, mas não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro porque foram surpreendidos com a chegada dos policiais militares. Na fuga levaram dois revólveres que estavam no prédio.
No banco foi feita a prisão de um dos envolvidos. Depois, ainda dentro da cidade de Comodoro, ocorreram dois confrontos. Os policias avistaram dois suspeitos fugindo e um deles apontou arma na direção dos militares, conseguiram fugir, mas logo depois, foram localizados tentando entrar em um Ford Fiesta. Os homens fizeram vários disparos na direção dos policiais, que reagiram.
Durante os confrontos não houve prisões, mas os suspeitos foram capturados entre os municípios de Campos de Júlio e Sapezal. Nessa região ocorreram cinco prisões. As diligências envolveram policiais das unidades da PM em Comodoro, Sapezal e se estenderam até o início da noite deste domingo.
Além das duas armas roubadas no banco, a PM apreendeu ferramentas e outros equipamentos como escada, makita, lixadeira, discos de corte e de retificação de metal, entre outros. Na casa de um dos suspeitos presos também foram apreendidos dois tabletes de maconha, balança de precisão e outros objetos. Um dos presos relatou que iram serrar o cofre grande, mas a PM chegou e interrompeu o plano.
Há possibilidade de haver um suspeito ferido que conseguiu fugir. Na casa onde os ladrões estavam em Comodoro havia sinais de sangue. Os seis detidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia de Comodoro, onde prosseguem as investigações.