PUBLICIDADE

PM expulsa mais 3 soldados acusados de integrar manifesto por aumento

PUBLICIDADE

Mais 3 policiais militares foram expulsos da corporação por participarem do movimento por reajuste salarial ocorrido em abril de 2007, totalizando 5 expulsões. Os soldados Luis Flávio Aguilera Benites, Brás Damasceno Nóbrega e Eudes Cardoso Araújo Filho são acusados, junto com Elias Ribeiro da Silva e Rinaldo Luiz Siqueira, de desrespeitarem o código de disciplina da PM porque estavam no protesto realizado no 1º Batalhão, quando pneus de viaturas foram murchados em meio a tumultos e discussões entre os oficiais e os praças. Na época, os primeiros estavam em vias de terem o aumento salarial aprovado pela Assembleia Legislativa, benefício que excluía os praças e gerou muita insatisfação durante cerca de 15 dias.

Os primeiros expulsos foram os soldados Elias, que há um ano integrava o Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Rinaldo Luiz Siqueira.

A Corregedoria da Polícia Militar não descarta a possibilidade de novas exclusões nos próximos dias. Conforme o corregedor, coronel Jorge Catarino, as punições mais severas são para os que teriam participado de maneira mais efetiva do ato, informação que é contestada pelas mulheres da Associação das Famílias Milicianas da Baixada Cuiabana.

Segundo integrantes da associação, o soldado Benites, por exemplo, foi excluído porque reagiu após uma oficial jogar spray de pimenta no olho de várias mulheres, entre elas a sua esposa, no dia do protesto. Já Brás e Eudes teriam apenas "passado" pelo local, onde havia mais de 400 pessoas. "É uma sacanagem o que estão fazendo com eles, porque são policiais antigos e do bem", afirmou uma delas.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE