domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

PM de Sinop inicia operação Final de Ano e pode ter reforço da cavalaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: arquivo/assessoria)

O 3º Comando Regional lança, semana que vem, a operação Final de Ano para combater assaltos, furtos e outros crimes durante as festividades do natal e ano novo. Conforme o comandante do batalhão e tenente-coronel da PM, Pedro Miguel de Sousa, as ações na área central (onde as empresas ficarão abertas a partir de amanhã em horário especial à noite) e em bairros seguem até 6 de janeiro e o policiamento “já está sendo intensificado com o horário diferenciado dos estabelecimentos. Aumentaremos conforme a proximidade às vésperas do final de ano”.

Foi solicitado o apoio das forças de segurança em Nova Mutum (cavalaria) que agora segue em avaliação, de acordo com o oficial. “Esperamos contar com a cavalaria (Esquadrão Independente de Policiamento Montado de Nova Mutum), e somente ela por enquanto. Essa equipe somaria ao policiamento na área central e com isso otimizaríamos nossas viaturas nos bairros mais periféricos da mesma região”. “Também temos a ideia de diminuir o efetivo no meio administrativo, empregando na parte operacional, com mais policiais nas ruas”, emendou.

O número de profissionais e viaturas empregadas na ação ainda serão definidas. O comandante afirma que as equipes trabalharão fortemente na “área comercial durante o período do dia, e à noite, dentro de uma análise criminal, nos bairros onde temos mais movimentação, seja de pessoas, festas e bares”.

As fiscalizações de controle da Covid também seguiram firmes. “Existe a documentação legal referente às aglomerações, quantidades permitidas então será preciso um trabalho conjunto entre demais órgãos fiscalizadores, e não só a Polícia Militar. Apesar da demanda que temos criminalmente, se formos acionados, os militares  estarão prontos”, afirmou o tenente-coronel.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE