PUBLICIDADE

PM de Nova Mutum leva programa Proerd às escolas do interior

PUBLICIDADE

A Policia Militar de Nova Mutum está estendendo o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD- para escolas doo interior do município. Escolas das comunidades São Manoel, Ranchão e Pontal do Marape já contam presença de um policial em sala de aula, passando orientações para os alunos.

As atividades começaram em agosto e envolvem os alunos da 4º série do Ensino Fundamental. O PROERD é baseado em moldes americanos e tem por objetivo mostrar para as crianças da faixa etária entre 10 e 12 anos, quais os perigos das drogas e as suas conseqüências negativas, assim como da violência. As aulas são ministradas por um policial (instrutor) que foi devidamente preparado. Em sala de aula, fardado e desarmado, o policial aplica lições com duração de 45 minutos, com acompanhamento do professor.

Fazem parte das atividades muitas dinâmicas e orientações. O PROERD também promove uma aproximação maior entre a polícia e a comunidade. Às crianças tem noções de comportamento, respeito e estabelecem uma relação de confiança com as autoridades policiais. “Bem informadas as crianças saberão distinguir situações de risco e assim não envolverem-se em problemas”, explicou o soldado PM Dutra, que é o instrutor do Programa.

Todas as quartas-feiras o trabalho é desenvolvido nas escolas São José e Produtiva Ranchão. Na quinta-feira é atendida a escola municipal Jorge Carlos Ferreira, no Pontal do Marape.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semirreboques furtados por quadrilha são recuperados em MT

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, recuperou...

Acusado de tráfico morre em confronto com a PM no Médio Norte e dois são presos

Equipes de Força Tática da Polícia Militar prenderam dois...

Polícia recupera cabeças de gado furtadas em fazenda em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem, de 57 anos, pelo...

Três suspeitos por envolvimento em homicídio são presos no Nortão

A Polícia Civil prendeu, ontem, os três envolvidos no...
PUBLICIDADE