sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

PM de Feliz Natal prende grupo que aterrorizava assentados e apreende farta munição

PUBLICIDADE

Sob o comando do Sargento Hilário Herbes, o destacamento da Polícia Militar de Feliz Natal realizou uma operação no assentamento Santa Terezinha II, após receber denúncia de vandalismo, roubos e agressões realizados por um bando de meliantes.

Deslocando-se para o local, que fica a cerca de 80 quilômetros da sede do município, por volta do meio-dia de ontem, os policiais puderam constatar as denúncias, sendo que várias vítimas relataram o estado de terror implantado pelo grupo, que incendiava barracos, destruía objetos pessoais, além de agressões e ameaças de morte feitas a diversos assentados.

O intuito do grupo seria o de grilar terras, hipótese que está sendo investigada. Junto aos meliantes foi encontrada grande número de armas de fogo, sendo quatro espingardas de diversos calibres, dois revólveres, diversas facas, facões e punhais, usados para coagir os moradores daquela localidade. O líder do grupo passava-se por policial, usando deste embuste para invadir casas e apreender armas e documentos das vítimas.

Após localizar o grupo por volta das 18:00 horas, estes reagiram com disparos, houve uma pequena troca de tiros sem nenhuma vítima, quando foram detidas três pessoas, destas uma era mulher do líder do bando, sendo que outros quatro elementos evadiram-se para a mata, mas os policiais conseguiram os nomes completos de dois deles e informações de outro dos fugitivos.

Os detidos durante a operação, que durou cerca de 15 horas foram: – João Maria Alves, morador de Sinop, Claudenir Dutra da Silva, que era assentado naquela localidade mas uniu-se ao grupo com vistas a conseguir benefícios excusos, e a mulher é Vanderlina da Silva Lopes, parceira do elemento identificado como “Marcos”, que se apresentava como policial militar cumprindo ordens judiciais a fim de intimidar os assentados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE