quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

PM conduz 43 pessoas para delegacias em Mato Grosso em duas noites do toque de recolher

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais militares dispersaram 340 aglomerações, nas duas primeiras noites da operação Dispersão IV para cumprir o decreto 837 do toque de recolher, a partir das 21h até às 5h. Algumas eram  festas clandestinas. Também abordou 6.100 pessoas sobre o descumprimento das medidas restritivas de circulação e 43 delas foram conduzidas para delegacias em diversos municípios. A multa aprovada em lei é de R$ 500, no CPF de quem descumprir.

A PM continuará fazendo barreiras, blitz, pontos demonstrativos, entre outras modalidades de policiamento e atua em conjunto e em apoio aos órgãos municipais de fiscalização sanitária e de ordem pública.

O comandante geral, coronel Jonildo José de Assis, destaca que o trabalho dos policiais está voltado ao cumprimento do decreto com o objetivo único de salvaguardar vidas e o foco dessa fase é a conscientização, ou seja, fazer com que as pessoas entendam que esse é um momento delicado – a taxa de ocupação de UTIs no Estado bateu recorde 96% de ocupação com pacientes sendo atendidos.

“Sabemos que a maioria da população respeita e segue às restrições, mas ainda há uma pequena parcela que insiste em desrespeitar, em fazer aglomerações e promover festas clandestinas”, lamenta o comandante. A Polícia Militar está desenvolvendo ações de inteligência, o que consiste no monitorando da programação de eventos e das festas clandestinas em curso.

No caso da pandemia, por exemplo, os cidadãos podem colaborar antecipando informações sobre eventos agendados e denunciando festas que já estão acontecendo, pelo disque-denúncia, o 08000.65.3939 ou pelo fone 190.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE