Polícia

PM começa operação em Sinop para combater criminalidade durante feriado prolongado

Foi lançada, há pouco, em frente ao 11º Batalhão de Polícia Militar, na avenida das Itaúbas, a operação “In Memorian”, que segue até quinta-feira (3), para reforçar a segurança durante o período de feriado prolongado (Finados, que ocorre no dia 2 de novembro). Serão mais de 60 policiais nas ruas. Em média, 15 viaturas patrulharão a cidade com militares da Força Tática, Grupo de Apoio, Comando de Ações Rápidas (CAR), além da Guarda Municipal de Trânsito. Vários pontos estratégicos de bloqueio serão montados para fiscalização veicular e impedir o tráfego de motoristas embriagados.

“Considerando o feriado prolongado, tem que ter um policiamento diferenciado. No sentido de estar presente e ser mais visto pela população. Serão diversas ações voltadas ao trânsito, principalmente na questão da lei seca. Vamos fiscalizar os veículos com documentos atrasados e irregulares“, disse, em entrevista, ao Só Notícias, o comandante do batalhão em Sinop, Pedro Miguel de Sousa.

O comandante alertou ainda que também terá fiscalização nos locais onde os  jovens que se reúnem e causam poluição sonora com som automotivo e direção perigosa. “Nos pontos de aglomeração, principalmente onde os jovens se reúnem, vamos fazer trabalho repressivo”.

Os policiais que fazem o trabalho administrativo também foram empregados nas ruas para aumentar o efetivo durante a operação. Havendo necessidade uma aeronave do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também está à disposição para ajudar caso haja necessidade.

Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria)